
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
A Comissão de Educação (CE) elegeu nesta quarta-feira (8), em votação simbólica, o senador Flávio Arns (PSB-PR) como presidente do colegiado.
Ao assumir a presidência, Arns afirmou que “todos seremos situação” a favor da educação, da cultura e do esporte. “Esta é a comissão mais importante do Senado, pois educação é tudo que o Brasil precisa. Se quisermos um país diferente, é pela educação, com o auxílio das demais políticas públicas”, disse. O vice-presidente será o senador Cid Gomes (PDT-CE).
Atualmente, 167 projetos tramitam na comissão, dos quais 59 tratam especificamente sobre educação. Os demais abordam outros temas, como cultura, desporto, lazer, e proteção social. “Estamos comprometidos a fazer com que esses projetos avancem rapidamente”, disse o senador.
Nos últimos anos, enquanto relator do Novo Fundeb e presidente da Subcomissão de Educação na Pandemia, Arns participou de diversas audiências públicas e conheceu a fundo os desafios da educação no país.
Como autor do projeto de lei que cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), também estudou soluções para organizar as políticas públicas educacionais nos âmbitos da União, estados e municípios. “Estou ciente dos problemas que precisamos enfrentar, mas muito confiante em nosso trabalho, que será feito em conjunto com o vice-presidente da comissão, senador Cid Gomes, e os demais membros”, destacou Arns.
“A educação tem que ser nossa prioridade absoluta para um Brasil mais desenvolvido e justo”, defendeu o parlamentar do PSB em suas redes sociais.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional