A campanha do candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio, acaba de ganhar um reforço de peso: o boneco inflável Geraldinho, com quase dois metros de altura e que reproduz a imagem do candidato. Vestido com a mesma roupa usada por Geraldo na campanha – camisa branca e calça azul marinho – Geraldinho já na estréia, na caminhada dos Torrões (dia 30), virou a atração do evento.
Na mesma caminhada, o candidato a vice-prefeito de Geraldo pela Frente Popular, Luciano Siqueira (PCdoB), fez um alerta à militância 40, motivado pelos resultados recentes das pesquisas eleitorais que apontam a candidatura de Geraldo Julio (PSB) em primeiro lugar no Recife. Deputado estadual, ele conclamou a militância a ter “serenidade”, “consciência” e “respeito aos adversários” nestes 38 dias que separam a campanha da votação.
“O desafio é não errar e acertar cada vez mais. Para conquistar de fato a vitória que se vislumbra nas pesquisas vamos caminhar muito. E conversar mais ainda com o povo, compartilhar as nossas propostas, esperanças e a certeza de vitória”, destacou Siqueira.
Ele aproveitou ainda para ironizar as críticas feitas pelos outros candidatos ao perfil de Geraldo. “Quem de nós em algum momento deixou de admirar a competência?”, questionou Siqueira, ressaltando que, a exemplo de Geraldo, a presidente Dilma Rousseff (PT) nunca havia disputado mandatos até ser eleita em 2010. “Eu já sonho com uma audiência do prefeito eleito com a presidente da República e já a imagino parabenizando Geraldo duas vezes: parabéns ao prefeito eleito e parabéns ao eleitor do Recife”, finalizou.
Geraldo Júlio, apesar das provocações que tem recebido, assegurou que não entrará “na velha rinha política”. “Estamos fazendo uma campanha bonita. A única campanha propositiva, que apresenta propostas ao povo. São eles provocando e a gente assumindo compromisso”, bradou Geraldo, que foi bastante festejado durante todo o percurso da caminhada.
Flickr: www.flickr.com/geraldo40