O candidato à prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, realizaram nesta segunda-feira uma minicarreata pela Zona Oeste do Recife. Ao final do trajeto de 11 km, os socialistas ainda caminharam por mais mil metros na comunidade de Nova Morada.
A carreata teve início na comunidade da UR-07 e passou por Jardim Petrópolis, Caxangá, Cidade Universitária e Brasilit até chegar à Nova Morada. Durante o trajeto, Eduardo e Geraldo se comunicavam com os moradores através de microfones e caixas de som instaladas ao lado carro aberto no qual circulavam.
No caminho, passaram por pontos de ônibus, comércios, edifícios e casas. Em seguida, puderam abraçar e tirar muitas fotos com os moradores que saíram de suas casas para vê-los de perto durante a caminhada. Receberam acenos, sinais de positivo, aplausos e até uma rosa de presente.
No ato, o time ainda esteve representado pelo vice Luciano Siqueira (PCdoB), os deputados Gustavo Negromonte (PMDB), Waldemar Borges (PSB) e Aluísio Lessa (PSB).
Já no palco, Eduardo discursou e falou da necessidade de eleger Geraldo prefeito do Recife. “Quero pedir a todos que nos viram mudar a segurança, a saúde, a educação e a geração de emprego nesta cidade que abracem esta campanha e, no domingo, marquem 40 e confirmem”.
Após conhecer os desafios dos moradores do local, Geraldo comprometeu-se a dar atenção aos problemas mais apontados, a exemplo dos títulos de posse das casas, a melhoria da acessibilidade com a Av. Caxangá e a construção de equipamentos de lazer. “Quando a Frente Popular dá sua palavra, cumpre. Vou lutar para dar o documento para cada moradia dessa e vou construir uma creche e uma bela praça aqui, porque vocês merecem”, garantiu o futuro prefeito.
Na plateia com a filha de apenas três aninhos nos braços, o cozinheiro Jairo Nunes Pereira, 47, resumiu o sentimento de mudança depositado em Geraldo. “Hoje, o que Recife precisa é de um administrador que sabe fazer. Melhor ainda quando ele está em plena sintonia com o governador, que foi o responsável por tirar Pernambuco do buraco”, avaliou.
CATAMARÃ – Mais cedo, Geraldo participou de uma gravação para o seu guia eleitoral fazendo um passeio pelo Rio Capibaribe a bordo de um catamarã. O socialista estava acompanhado da esposa, Cristina Mello, dos filhos Eduardo, Rodrigo e Mariana, do candidato a vice-prefeito, Luciano Siqueira (PCdoB), de aliados políticos e da militância 40.
No final do passeio, Geraldo argumentou que quer resgatar a relação dos recifenses com os rios. “É importante que as pessoas voltem a conviver com o Rio Capibaribe. E a Prefeitura tem que fazer ações de convivência do rio com a cidade. Temos um patrimônio que poucas cidades têm, e que é pouco explorado”, destacou.