O candidato Geraldo Julio (PSB) anunciou nesta manhã (05), em entrevista ao programa Redator de Plantão, da Rádio Jornal, que vai retirar das calçadas do Recife os 4 mil cavaletes da sua campanha. A orientação, repassada à coordenação da Frente Popular durante a madrugada de hoje, visa contribuir com a locomoção do recifense pelos espaços públicos da cidade.
“Escutei muita gente para tomar essa decisão. Há outras formas de um candidato majoritário fazer campanha. Por bom senso, achei melhor tirar os cavaletes para melhorar a mobilidade. Sugiro que os outros candidatos também façam isso”, explicou Geraldo, em entrevista aos comunicadores Geraldo Freire e Carlos Moraes.
A retirada dos cavaletes já foi feita hoje cedo. Com eles fora de circulação, as lonas serão doadas a grupos que trabalham com material reciclável e artesanato. São cerca de quatro mil metros quadrados de tecido, que serão reutilizados para confecção de bolsas, cintos, objetos de decoração, entre outros.
Abrir mão de um dos principais meios de propaganda utilizados nesta campanha mostra o compromisso assumido por Geraldo com o aumento da mobilidade no Recife. Para ele, não há como fazer o recifense se locomover melhor sem fazer um amplo programa de recuperação das calçadas do Recife. Por isso, o candidato já assumiu o compromisso de fazer 76 quilômetros de passeio publico em importantes corredores da cidade.