O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), vice-líder da Oposição na Câmara, protocolou o Projeto de Lei Nº 2953/2020, que cria um Programa Emergencial Financeiro para os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a justificativa do PL, o programa emergencial prevê um auxílio, no valor de um salário mínimo, durante três meses para todos os profissionais que estejam envolvidos na luta contra a doença. Já os trabalhadores que forem contaminados pelo vírus, ou que já tenham sido, receberão dois salários mínimos, por até três meses.
Para Gervásio, a proposta busca reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais. “O projeto busca o reconhecimento dos profissionais que exercem suas atividades em unidades e estabelecimentos de saúde públicos vinculado ao SUS e que estejam diretamente envolvidos no combate à Covid-19, a exemplo dos auxiliares de enfermagem e enfermeiros, socorristas, motoristas de ambulâncias, maqueiros e porteiros de hospitais”, finalizou o parlamentar.