O enfrentamento à desigualdade social e a transformação digital na gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), com o app Conecta Recife que, entre outros serviços, permite aos cidadãos o agendamento da vacina contra a Covid-19, foram destaques na revista Americas Quartely.
A publicação independente é dedicada à política, negócios e cultura nas Américas, com sede em Nova Iorque.
Ao ser perguntado sobre as suas referências políticas, o prefeito lembrou do pai, o ex-presidente do PSB Eduardo Campos, que governou Pernambuco e foi candidato à presidência da República em 2014. João destacou também a lembrança do bisavô Miguel Arraes, que além de também ter governado o Estado, foi presidente do PSB e exilado durante a ditadura militar.
Campos também mencionou o Papa Francisco como uma grande referência. “Ele entende que falar não é suficiente, é preciso agir”, disse.
Na área de mobilidade urbana, o socialista declarou à revista que vai construir 100 quilômetros de ciclovias, ligando as áreas sul e norte da cidade. Em maio, a Prefeitura do Recife se comprometeu com o movimento “Ruas pela Vida”, lançado pelas Nações Unidas para fomentar desenhos urbanos com velocidades de até 30 Km/h e equipamentos sustentáveis, com o objetivo de reduzir as mortes no trânsito.
João Campos ainda acredita no aumento do poder da cidade de enfrentar questões históricas importantes como o déficit habitacional. Dessa forma, aposta na melhoria da classificação de crédito do município para um Capacidade de Pagamento de nível B (CAPAG B), para negociar condições mais suaves para empréstimos bancários internacionais.
Com informações do Diário de Pernambuco