Fiscalizar a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE). Essa é uma das prioridades de Glauber Braga (PSB-RJ), que assume em 2015, o seu terceiro mandato como deputado federal. Ele atuou como suplente na legislatura de 2007 a 2011 e foi eleito em 2010 para a legislatura do ano seguinte.
Como presidente da Comissão de Educação em 2014, Glauber foi um dos maiores incentivadores para que o Plenário da Câmara votasse o PNE. Ele classifica, inclusive, a aprovação do plano como uma das ações mais importantes no período em que esteve à frente do colegiado. O deputado também disse que pretende ampliar e intensificar as ações do mandato participativo. "Vou divulgar previamente todas as audiências públicas durante os próximos 12 meses", disse.
Para o socialista, apesar do momento atípico e da dor causada pela morte do ex-líder socialista Eduardo Campos, as eleições de 2014 trouxeram um resultado positivo ao PSB. "Com tudo que a gente vivenciou, mesmo com toda dificuldade que passamos, conseguimos ampliar a nossa bancada e eleger um número bom de senadores, além de levantarmos bandeiras importantes, do legado de Eduardo, como a escola em tempo integral, universalização da educação e o passe livre", contou.
O deputado também agradeceu a todos que confiaram, votaram e lhe deram a oportunidade de mais um mandato. "Os eleitores demonstraram nas urnas que esse novo jeito de fazer política é a política da participação, onde as pessoas tem a oportunidade de serem protagonistas", concluiu.