O deputado federal Glauber Braga (PSB-RJ) e demais parlamentares da bancada carioca participaram de reunião, nesta quarta-feira (5), com o ministro da Educação, José Henrique Paim, para tratar da situação da Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro.
A insitituição, administrada pelo grupo Galileo, enfrenta uma crise desde o ano passado, que deixou alunos sem aulas e professores e funcionários sem receber salários. Cerca de 30 mil estudantes foram prejudicados com a situação.
Um dos pleitos levados ao Ministério é a questão dos formandos, para que os mesmos tenham garantia ao processo de formatura. De acordo com Glauber, o ministro Paim atendeu à reivindicação. "Será formada uma comissão para tratar do caso e o ministro Paim acredita que pode resolver isso rapidamente", informou.
Outras demandas, como a federalização da Universidade e o processo de intervenção imediata, não foram atendidas de forma positiva. No entanto, o socialista garantiu que os parlamentares continuarão se mobilizando pela causa. "Essa é uma demanda que consideramos importante. Então vamos manter a luta pela federalização e intervenção, por que consideramos que existe instrumento jurídico para isso", concluiu.