
Foto: Jeferson Mota/Secom
O governador de Rondônia Daniel Pereira (PSB) anunciou nesta terça-feira (3) um pacote de medidas para reforçar a segurança pública no Estado.
O socialista assinou decreto que cria o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), destinado ao policiamento ostensivo para o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado nas regiões fronteiriças.
Também foram criados o Batalhão de Polícia de Aviação e Operação (Bavop), o 9º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho, e o Batalhão de Choque.
As medidas foram anunciadas em solenidade no Comando Geral da PM, em Porto Velho, como parte de um plano de reorganização, qualificação e inovação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
“Demos início a um novo ciclo de investimentos em tecnologia e inovação para alcançar excelentes resultados no atendimento à população e na qualidade de trabalho dos policiais e bombeiros militares”, afirmou Daniel Pereira.
O governador anunciou ainda a aquisição de nove viaturas e uma aeronave, além de equipamentos e ferramentas para tornar mais ágeis a ação policial no estado, entre elas, tablets para registro de ocorrências e a body cams, câmeras de vídeo que são acopladas ao corpo para auxiliar a ação policial nas ruas.
Já o aplicativo Agente Cidadão permite rápido acesso da população aos serviços prestados pelos órgãos de segurança. Ainda fazem parte do pacote de medidas uma série de cursos de aperfeiçoamento destinados a oficiais das duas corporações.
Com informações do Governo do Estado de Rondônia