Com o objetivo de potencializar o mercado e garantir mais oportunidades profissionais, o Governo do Distrito Federal lançou o EaD 2016 — Portal de Qualificação Profissional. A expectativa é capacitar 10 mil trabalhadores e empreendedores até dezembro de 2015 e 15 mil por ano até 2018.
O portal vai oferecer inicialmente 21 cursos gratuitos para interessados em atualizar conhecimentos, aprender uma nova profissão ou mesmo empreender. Entre as opções estão os cursos de Criação de negócios digitais; Planejamento estratégico; e Inglês para informática. Estão abertas inscrições para Auxiliar de contabilidade e Assistente administrativo.
Será possível estudar por meio de computador fixo ou de dispositivo móvel (tablet e celular) conectado à internet. Os cursos têm duração de 40 a 160 horas. O aluno receberá orientações sobre o ambiente de ensino, a metodologia de estudo, o cronograma, o certificado de conclusão e a matrícula.
As inscrições devem ser feitas por meio do site www.qualifica.trabalho.df.gov.br, diretamente em uma das Agências do Trabalhador ou por meio da Central de Atendimento ao Cidadão, 156.
O novo portal integra o programa Qualifica Mais Brasília, que tem por objetivo oferecer cursos, oficinas e palestras para os cidadãos, trabalhadores e empreendedores do Distrito Federal.
Com informações da Agência Brasília