O governo do Maranhão firmou uma parceria com a Atua Energia para a instalação de fazendas solares de geração distribuída em quatro cidades do interior: Codó, Brejo, Anapurus e Santa Inês. A ideia é atender pequenos e microempresários que desejam produzir sua própria energia para reduzir custos e potencializar resultados.
O investimento, que será custeado pela empresa de energia, será de R$ 100 milhões. No futuro, outras cidades poderão ser contempladas. “Com a chegada dessa empresa, o Maranhão terá produção de energia solar. É uma energia limpa, do futuro. Os pequenos investidores terão acesso a essa energia até 20% mais barata, o que vai levar desenvolvimento aos municípios e, consequentemente, ao nosso Estado”, afirmou o governador Carlos Brandão (PSB).
Nesta segunda-feira (25), Brandão esteve reunido com o presidente da Atua Energia, Jorge Maciel.
Presente em 11 estados da federação, a empresa atende desde pequenas empresas e condomínios, até grandes redes empresariais que desejam produzir sua própria energia, para reduzir custos e potencializar resultados.
A parceria irá permitir ao pequeno e microempresário maranhense uma economia na conta mensal que pode ser convertida em reinvestimento no negócio e até mesmo na contratação de pessoal. A partir da locação de usinas da empresa parceira, os empreendedores, sem a necessidade de investimentos ou intervenções, poderão conseguir uma economia que pode chegar a 20%.
Com informações do Governo do Maranhão