Diante de mais de 700 pessoas, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente da legenda no Paraná, Severino Nunes Araújo, abonaram a filiação de três deputados estaduais, nesta terça-feira, 15, em Curitiba. O ingresso no PSB dos deputados Claudio Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães segue uma tendência nacional de crescimento da legenda, com prioridade a capitais e cidades-pólo, preparando-se para a disputa das eleições municipais deste ano.
No evento, Carlos Siqueira destacou a importância da filiação dos deputados para reforçar a campanha dos candidatos a prefeito pelo PSB no Estado. “É com alegria que recebemos esses parlamentares e tantas lideranças municipais que estão reforçando nossa estrutura no Paraná”, comemorou. “As novas adesões seguem a estratégia nacional da legenda de viabilizar candidaturas qualificadas e competitivas nas principais cidades do Brasil.”
De acordo com o presidente, o PSB tem pelo menos 15 pré-candidatos para prefeituras de capitais, inclusive em Curitiba, com o ex-prefeito Luciano Ducci. O evento realizado em um restaurante da cidade contou com as presenças do governador Beto Richa, do deputado federal Luciano Ducci (PSB), do líder do partido na Assembleia, Tiago Amaral, do deputado estadual Artagão Júnior, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o Estado.
Em seu discurso, Siqueira atribuiu a responsabilidade pela “maior crise da história republicana” ao governo do Partido dos Trabalhadores. “Nós devemos protestar porque este partido exclusivista e autoritário, que governa por quase 14 anos o Brasil, nos legará uma tarefa monumental de reconstruir a nação brasileira”, convocou Siqueira.
“Não vamos aceitar a continuidade, porque ela significa uma ruína ainda maior para os brasileiros. É preciso realizar novas eleições para presidente da República, porque a atual presidente não consegue governar. Diz que a culpa é da China, da crise internacional, da oposição, mas na verdade ela não consegue governar, porque foi eleita em uma eleição viciada e que teve como fundamento a mentira e o ataque indiscriminado a seus adversários como o nosso candidato Eduardo Campos e a sua sucessora Marina Silva”.
“O Brasil precisa recuperar sua auto-estima”, defendeu o presidente nacional do PSB.
O presidente estadual da legenda Severino Nunes Araújo ressaltou que a filiação dos deputados reforça a organização partidária e a atuação da legenda no Poder Legislativo estadual. “Hoje estamos presentes nos 399 municípios. O partido cresce a cada eleição. Essas adesões nos fortalecem e nos encorajam. São líderes expressivos, com representatividade em várias regiões do Estado. Tenho convicção de que elegeremos muitos prefeitos e vereadores nas eleições”, afirmou.
Para o deputado federal Luciano Ducci, o ingresso dos deputados estaduais no PSB representa um “divisor de águas” para o partido no Estado. “O PSB dá um grande salto com a filiação dos deputados. Tenho a expectativa de que possamos eleger muitos prefeitos, vices e vereadores. Temos organização e liderança para isso”, disse.
Novos filiados
O deputado Romanelli agradeceu aos novos companheiros de partido pela acolhida e pediu empenho das lideranças para novas filiações. “Ingressamos no partido pela porta da frente e poderemos exercer nosso mandato com liberdade. O PSB tem uma visão moderna da economia de mercado, é um partido nacional, com lideranças fortes. Precisamos fazer com que o partido cresça ainda mais no Estado, para que possamos eleger um grande número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, disse.
“Tomamos uma decisão coletiva de vir para o PSB, pois é o partido que nos valoriza e dá liberdade para exercer o mandato, sem interferências. Os diretórios municipais terão a possibilidade de discutir as eleições deste ano e de 2018 com total independência”, afirmou o deputado Alexandre Curi.
“Estamos sendo recebidos de braços abertos e juntos iniciaremos uma nova caminhada, que será produtiva e em defesa dos paranaenses”, disse o deputado Jonas Guimarães.
Assessoria de Imprensa/PSB Nacional