Durante Comissão Geral que contou com a participação do ministro da Fazenda Joaquim Levy na última quarta-feira, 14, o deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) criticou a proposta do governo de recriar a CPMF para cobrir o déficit nas contas públicas.
“A CPMF é um imposto perverso, criminoso para quem faz economia informal. Ela atinge o pobre, e este governo se elegeu nas costas do pobre, vendendo o que não entregou e o que entregou tomou no caminho”, criticou.
O deputado também reprovou as isenções fiscais feitas pelo governo sobre o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) às multinacionais. “Conceder isenção fiscal para multinacional é uma fria, já que quando a empresa obtém lucro, manda para a matriz e quanto tem prejuízo demite”, declarou.
Heráclito disse ainda que os erros cometidos na condução da economia não podem recair mais uma vez sobre o população. “Essa história de que toda vez que o Governo ou os governos erram e jogam na conta do povo não dá mais Senhor Ministro”, finalizou o socialista.
Com informações do Portal da Liderança do PSB