O governador João Azevêdo (PSB) assinou, nesta segunda-feira (26), os Protocolos de Intenções dos Pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica, juntamente com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
Durante a cerimônia, foram anunciados investimentos de aproximadamente R$ 77 milhões nos Programas de Aquisição de Alimentos e de Leite. O objetivo dos pactos é realizar ações efetivas no combate à insegurança alimentar em parceria com o Governo do Estado e promover a inclusão no mercado de trabalho e a capacitação profissional dos beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF).
A expectativa é que mais de 710 mil famílias atualmente atendidas pelo PBF na Paraíba tenham a oportunidade de iniciar sua trajetória profissional por meio das oportunidades geradas por essas parcerias.
Segundo o socialista, os últimos anos que antecederam ao atual Governo Lula foram difíceis para o país. “Tivemos dificuldade, sim, com essa situação do Brasil ter voltado ao mapa da fome e por falta de uma política pública federal”, disse. Na Paraíba, foram implantados programas sociais, a exemplo do “Tá na Mesa” e “Prato Cheio”. “Essa é grande questão e eu gostaria que cada um entendesse é o que era o momento antes desse país e o momento atual”, disse.
“Assinamos protocolos onde o empresariado entendeu a mensagem e que se associa ao Governo Estadual e Federal para pegar as pessoas do Bolsa Família, onde muitos profissionais qualificados estão desempregados. Se olharmos para essa mão-de-obra e entendermos isso iremos tirar as pessoas da extrema pobreza e da pobreza”, concluiu
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Portal Correio, Veja-PB, ClickPB