O prefeito socialista Jonas Donizette empossou o primeiro Conselho da Juventude de Campinas. Composto por 24 representantes, sendo 12 da sociedade civil e 12 do poder público, o colegiado será responsável pelo incentivo e controle social da Política Municipal de Juventude.
“Contem com o nosso governo para pensarmos e construirmos juntos políticas para a juventude. Afinal, transformações profundas na sociedade não são possíveis sem a movimentação dos jovens”, afirmou Jonas Donizette na presença de autoridades e convidados, na última semana.
Compete ao conselho propor, deliberar diretrizes, avaliar e acompanhar a implementação da política de juventude. Cabe também ao colegiado acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços prestados aos jovens, participar da elaboração de planos, conferências e programas municipais e propor estudos sobre juventude.
Antiga reivindicação dos jovens de Campinas, o Conselho Municipal da Juventude é deliberativo e consultivo. Os integrantes da sociedade civil foram eleitos por voto direto e os do poder público, indicados pelas secretarias municipais.
“Nossa cidade ganha muito com esse conselho, esperado há tanto tempo. É o protagonismo presente na construção da sociedade. Nossas portas estão abertas para essa construção coletiva, porque acreditamos muito nela”, completou a secretária municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Jane Valente.
Com informações da Prefeitura de Campinas