O Prefeito reeleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), esteve em Campinas nesta quinta-feira (25) participando da campanha do candidato do partido à Prefeitura. Melhor governante entre oito capitais pesquisadas pelo Ibope e Datafolha, Lacerda veio expressar apoio a Jonas Donizette (PSB).
Assim como ocorre em Campinas, a eleição na capital mineira foi polarizada entre PT e PSB. O ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff foram a Belo Horizonte fazer campanha para o candidato petista. Mas Lacerda, do PSB, venceu a eleição ainda no primeiro turno.
O prefeito reeleito atribuiu o sucesso ao jeito PSB de governar. “Nosso partido tem algo novo a oferecer às pessoas que querem administrações sérias, transparentes”, afirmou. “Governamos com sensibilidade social e visão humanista”, disse Lacerda.
Ele também condenou a ameaça de punição às cidades que elegem candidatos que não são do PT. “Dizer que a cidade vai deixar de receber recursos federais é conversa fiada, discurso velho. O governante tem que honrar os impostos pagos pela população, independentemente do partido que estiver no poder”, ressaltou.
Confiança, acima de tudo
Jonas agradeceu a visita e lembrou que o jeito PSB de governar começa na campanha com propostas realistas e factíveis. “Não dá para acenar com algo que depois, no exercício do poder, frustre a população”. O candidato comparou a confiança a uma peça de cristal. “Depois de quebrada, não dá mais para recuperar”.
Nessa campanha eleitoral, Campinas tem sido visitada pelas personalidades nacionais do PSB, como o governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, o prefeito eleito de Recife (PE), Geraldo Júlio, e a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina.
Além dessas personalidades socialistas, Jonas também recebeu apoio do governador Geraldo Alckmin e do senador mineiro Aécio Neves, lideranças nacionais do PSDB, partido que integra a coligação Toda Força para Campinas.
“Essas visitas têm um significado especial: mostram que Campinas não pode ter um prefeito que abre as portas de um lado e feche de outro. Campinas tem o direito de receber recursos tanto do governo estadual como do federal”, ressaltou Jonas. O PSB integra a base de apoio à presidenta Dilma no Congresso Nacional.