As eleições 2012 encerraram no último domingo (28) e o saldo foi muito positivo para a Juventude Socialista Brasileira do Rio Grande do Sul (JSB/RS), ou JSB Gaúcha, como é carinhosamente chamada pelos militantes.
Integrantes da JSB/RS disputaram pleitos por todo o Estado e conquistaram vitórias importantes. Ao todo foram um prefeito e trinta vereadores eleitos. Além de ampliar o número de mandatos de jovens socialistas, as eleições consolidaram a JSB/RS como protagonista no Estado com relação às Políticas Públicas de Juventude, que ao lado da Educação, foram as principais bandeiras de luta dos jovens socialistas gaúchos.
"A JSB vem acompanhando o crescimento do PSB. Nosso desempenho é contínuo e adquire não só mandatos, mas também muita qualidade. Aqui no Rio Grande do Sul e em todo Brasil estamos fazendo a diferença. Podemos e queremos muito ajudar a consolidar cada vez mais o nosso partido como uma alternativa diferenciada" afirmou Tony Sechi, secretário geral da Direção Executiva Nacional da JSB.
Para João Pedro Grill, secretário estadual da JSB/RS, o crescimento dos mandatos de juventude é reflexo do quanto as pessoas querem a inovação na política.
"Os mandatos de juventude são de grande importância para mostrarmos o compromisso e os projetos do PSB. O partido sabe governar e apresenta as melhores gestões do Brasil. A JSB Gaúcha tem um papel importante na oxigenação do partido e vamos sem dúvida estar ao lado dos nossos vereadores e do nosso prefeito", projetou.
Abaixo segue a lista de mandatos conquistados pela JSB/RS
|