Com o objetivo de firmar sua candidatura à Presidência da Câmara, o líder do PSB, deputado Júlio Delgado (MG) disse estar tranquilo em relação à postura e ao compromisso de seus aliados. "O fato concreto é a nossa atitude de continuar caminhando, como foi anunciado aqui nesta Casa em dezembro passado", disse Delgado.
Nesta quinta-feira (29), ao lado de Júlio, os líderes do PSDB e do PPS, Antônio Imbassahy e Rubens Bueno também rechaçaram qualquer rumor sobre novos blocos de apoio e mudanças de última hora. "Sobre esses rumores de desembarque do PSDB à minha candidatura, talvez eu tenha decepcionado alguém exatamente por não ter havido esse fato. Acima dessas eventuais conversas, estou tranquilo com relação à postura e a palavra dos líderes partidários para chegarmos ao 2º turno", esclareceu o líder socialista.
Uma das bandeiras da candidatura de Júlio Delgado para a Presidência da Câmara é a superação de práticas antigas dos parlamentares, que muitas vezes ficam restritas às negociações no intuito de formar posições. "Não tem essa palavra no meu vocabulário [referindo-se à possibilidade de desistência]. Quem conhece a nossa conduta sabe que essa palavra foi sequer cogitada e o que nos tranquiliza é o fato da nossa candidatura ser justamente para mudar essas práticas", completou.