O secretário nacional do Movimento LGBT Socialista do PSB, Otávio Oliveira, se reuniu nesta quarta-feira, 30, com o líder do PSB na Câmara, Fernando Bezerra Filho (PE), para manifestar sua indignação com a aprovação do Estatuto da Família em comissão especial da Casa. Oliveira pediu apoio do parlamentar para apoiar o Estatuto das Famílias, de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA).
O estatuto aprovado na Câmara define a família como uma união apenas entre homem e mulher, excluindo relações de pessoas do mesmo sexo. "O Estatuto da Família, além de ser inconstitucional, fere princípios partidários e, acima de tudo, fere direitos humanos fundamentais e põe em xeque conquistas importantes para a comunidade LGBT, como a adoção e a união civil", disse o secretário nacional, após a reunião na Câmara dos Deputados. O encontro com o deputado contou também com a participação de Elson Lourinho, coordenador nacional de mobilização do segmento LGBT socialista.
O líder do PSB na Câmara se comprometeu a conversar com todos os deputados do partido e apresentar o projeto da senadora Lídice da Mata, afirmou Oliveira. O segmento também procurará individualmente todos os integrantes da bancada.
Assessoria de Comunicação/PSB