O prefeito Luciano Ducci, candidato do PSB à reeleição, vai criar uma assessoria especial para cuidar do futebol amador de Curitiba. A nova assessoria, que será vinculada a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, foi anunciada na noite de terça-feira, 2, pelo prefeito Luciano Ducci em encontro com mais de três mil atletas e dirigentes esportivos de clubes amadores de Curitiba, promovido pela Associação Paranaense do Esporte.
“Já apoiamos os clubes amadores e vamos ampliar esta parceria que traz benefícios para a cidade, ajudando na formação de jovens, que ficam distantes do mundo das drogas e criminalidade”, disse o prefeito.
Nos últimos anos, a Prefeitura recuperou os gramados dos times amadores, ajudou na reforma das sedes, banheiros e arquibancadas. Atualmente, o setor de futebol amador movimenta cerca de 250 mil pessoas na cidade.
No encontro, o prefeito se comprometeu a implantar os pedidos da Associação, entregues pelo presidente Leonides Dreveck. Entre as propostas está a isenção do IPTU para os times de futebol amador que promovam projetos de ações sociais. Luciano disse que também vai construir um estádio municipal para atender grandes eventos esportivos e incentivar a criação de uma linha de ônibus para atender os times de futebol amador.
Pessoas com deficiência
O prefeito Luciano Ducci também se reuniu com diretores e pais de instituições que atendem pessoas com deficiência. O prefeito destacou que vai reforçar as parcerias com estas instituições, com repasses de recursos. “A Prefeitura não atende este setor sozinho, que envolve mais de 350 mil pessoas na cidade. O município precisa da parceria com entidades e organizações governamentais que atendem as pessoas com deficiência, por isto vamos reforçar e investir mais nessas parcerias”, disse o prefeito.
O prefeito também destacou que vai construir duas escolas especiais e um Centro Municipal de Atendimento Especializado para Transtornos de Conduta e Autismo, na Vila das Torres. O prefeito afirmou que as novas escolas especiais vão ser construídas no Tatuquara e CIC, na região sul da cidade, aumentando a rede de atendimento para pessoas com deficiência em Curitiba. O vice-governador Flávio Arns também participou do encontro.