O prefeito de Maceió, JHC (PSB), recebeu a primeira unidade móvel de vacinação contra a Covid-19 da América Latina na tarde desta terça-feira (8). O ônibus, que irá percorrer toda a capital alagoana nos próximos 30 dias, faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Cruz Vermelha.
O primeiro ponto de parada do veículo foi na Praia do Sobral, que fica na Avenida Assis Chateaubriand (Pontal da Barra).
JHC destacou a importância da iniciativa que irá acelerar ainda mais a imunização dos maceioenses.
“O ônibus chega em um momento muito importante, quando Maceió tem se destacado nacionalmente pela eficiência na vacinação. É motivo de muito orgulho que a Cruz Vermelha tenha nos escolhido para ser pioneira nesse processo aqui na América Latina”, disse.
A intenção, de acordo com o prefeito, é facilitar o acesso das pessoas que, por questão de logística, ou por ainda não terem acesso a um ponto de vacinação, não conseguiram se imunizar.
“Que a gente possa trazer a vacinação para próximo sobretudo daquelas que passam o dia todo trabalhando, como aqui no comércio e em locais de grande circulação, onde é importante que a vacina esteja presente, porque são pessoas que têm contato com muita gente durante o dia”, ressaltou JHC, ao dizer que pontos de maior incidência de risco de contaminação, como feiras livres, terminais de ônibus também devem receber a unidade.
A unidade móvel conta com cinco estações de aplicação de vacina, geladeiras com capacidade para armazenamento de todos os tipos de imunizantes aprovados pela Anvisa, sala com conexão à internet para cadastramento da população no PNI, pias com torneiras e dispensers de álcool, entre outras adaptações.“Sabemos que existem periferias na nossa cidade com um grande número de pessoas, e é preciso que a gente faça também essa busca ativa. Vamos estar no comércio, perto das grotas, nas feiras livres”, completou o prefeito.
Todas as pessoas que estiverem contempladas no público-alvo convocado pela Prefeitura – atualmente, pessoas com 54 anos ou mais e os remanescentes dos grupos anteriores – podem se dirigir de forma espontânea à unidade móvel com os documentos exigidos para se vacinar. Não é necessário agendamento.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Prefeitura de Maceió