O líder do PSB no Senado, Antônio Carlos Valadares (SE), afirmou, em nota divulgada nesta segunda-feira (11), que a maioria da bancada do partido na Casa é favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O congressista negou que os senadores socialistas tenham assinado uma nota, que circulou nas redes sociais, segundo a qual a bancada seria contrária ao processo.
"Quero informar que se trata de uma grande mentira que eu tenha assinado qualquer nota afirmando que a nossa bancada do PSB no Senado tenha se posicionado contra o impeachment neste momento em que o processo se encontra na Câmara dos Deputados. Afirmo que a nossa bancada por sua maioria é favorável à abertura de investigação no Senado e que, na reunião da Executiva Nacional, juntamente com o Senador Fernando Bezerra, votamos hoje (segunda-feira) sim, pelo impeachment", afirmou o senador, na nota.
A Executiva Nacional aprovou uma nota ontem em que orienta seus deputados a votarem favorável ao impeachment na Câmara dos Deputados. No mesmo dia, a bancada foi favorável ao relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão especial da Casa.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional