O presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Márcio França, comemorou a formatura dos dois primeiros alunos do curso superior a distância em Gestão Pública, projeto da instituição.
Os dois primeiros formandos, que receberam bolsas de estudos da FJM, são os pernambucanos Matheus Moura e Augustus Leite. Eles conseguiram eliminar matéria e, por isso, se formaram em dezembro, antes do restante da primeira turma, instituída em agosto de 2021 e com conclusão em julho de 2023.
Para França, esse é apenas o começo, além de ressaltar o empenho dos alunos e a qualidade do curso, que foi ministrado pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). “Ainda temos mais 230 alunos que se formarão em julho deste ano e outros que concluem o curso nos semestres seguintes”, disse.
O aluno Matheus elogiou a metodologia de ensino, que mesmo a distância, foi aplicada em sua integralidade. Já Augustus ressaltou que o curso foi fundamental para o seu aprendizado, no que diz respeito à gestão pública, políticas públicas e sociais.
Sobre o suporte da FJM, ambos afirmam que sem a oportunidade e a bolsa de estudos não seria possível, neste momento, concluir a graduação.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da FJM