Na reta final da campanha eleitoral, o candidato Mauro Mendes (PSB), tem intensificado o corpo-a-corpo e priorizado os bairros de Cuiabá. Nos últimos dias, o candidato dobrou o número de caminhadas – os populares "arrastões" – nas quais mantém o diálogo franco e direto com a população. Os arrastões sempre contam com as presenças da esposa de Mauro, Virgínia Mendes e dos senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).
Na manhã desta terça-feira (2), eles foram recebidos pelos moradores dos bairros Jardim Fortaleza, Santa Laura e Liberdade, uma das regiões mais pobres de Cuiabá, que carece de infraestrutura básica, como coleta de esgoto, asfalto e água tratada. "Continuamos nosso trabalho de levar nossas propostas aos moradores de Cuiabá. E, ver de perto, as necessidades de cada um".
Por onde passou, Mauro foi parabenizado por sua postura no debate de ontem à noite, exibido pela TV Record. A agente de saúde, Cléia Ferreira Silva, disse que o debate na TV Record foi determinante para conquistar o voto dos indecisos. "O debate de ontem foi muito importante. Todos aqueles que estavam indecisos não tem mais dúvida. É Mauro Mendes no 1º turno".
Em conversa com os moradores, Mauro Mendes reafirmou compromisso de levar asfalto aos bairros mais carentes da cidade, além de exigir o cumprimento do contrato pela empresa concessionária de abastecimento de água, a CAB Ambiental. A concessão realizada na gestão de Chico Galindo (PTB) prevê levar 100% de água tratada nos bairros em dois anos e coleta e tratamento de esgoto em oito anos.
Na tarde desta terça-feira, Mauro Mendes, Virgínia Mendes, Pedro Taques e a ex-primeira dama do Estado, Terezinha Maggi tem encontro com os moradores do Praeiro em mais uma caminhada. Logo depois, às 19h, Mauro participa do debate com os principais adversários ao Palácio Alencastro na OAB-MT.