No Dia das Crianças, o candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) destaca as ações que realizará, se eleito, para favorecer e garantir qualidade de vida aos pequenos cuiabanos. As crianças serão beneficiadas, sobretudo, nas áreas de educação e saúde. Mauro vai construir mais 40 creches e implantar um hospital especializado em atendimento infantil, em Cuiabá.
"Investir na qualidade de vida das crianças é mais que investir no presente, é garantir uma Cuiabá muito melhor no futuro. É garantir o futuro dessas crianças", afirma.
Classificando a educação como fonte de oportunidades, Mauro Mendes investirá na implantação, gradativa, da escola em tempo integral. Para o candidato, o sistema ciclado não tem gerado qualidade de ensino nas escolas.
Para melhorar a educação como um todo, Mauro ainda fará uma grande reforma nas escolas da rede municipal: vai instalar ar-condicionados e laboratórios de informática, bem como construir quadras poliesportivas cobertas em todas as unidades.
Já na área da saúde, Mauro tem o compromisso de implantar o Centro Especializado em Atendimento à Mulher e às Crianças. O centro funcionará onde hoje está o atual Pronto-Socorro Municipal, que será construído em outro lugar, com uma estrutura maior e mais moderna. Assim, às crianças será garantido o direito de atendimento focado nas necessidades dos pequenos, como pediatras, fonoaudiólogos e psicólogos infantis.
A "Ronda Escolar" é projeto que o candidato tem para garantir a segurança dos estudantes. "As drogas são o maior mal de nossa sociedade e tem chegado cada vez mais cedo aos nossos filhos. Com a ronda escolar, pretendemos livrar nossos estudantes do assédio de traficantes".
BOM DE BOLA, BOM DE ESCOLA- E para completar os benefícios de uma educação e saúde integrais, a Prefeitura de Cuiabá, na gestão de Mauro, vai reativar o projeto "Bom de Bola, Bom de Escola", que, através do incentivo ao esporte, vai tirar crianças e adolescentes das ruas do risco social. Pelo projeto, as crianças recebem vários benefícios, como cursos de línguas, acompanhamento médico e reforço escolar.