O primeiro grande debate das eleições municipais de Porto Velho, transmitido nesta segunda-feira (01) pela TV Record, rede Candelária, serviu de cenário para um grande desempenho do candidato da coligação Porto Velho: A Hora é Agora! O deputado federal Mauro Nazif se destacou com um posicionamento firme e ponderado, com credibilidade e propostas plausíveis. O debate teve início às 22h e encerrou-se pouco antes da meia noite.
O debate foi realizado a base de confrontos nos quais eram selecionados dois candidatos para questionar um terceiro. Nazif respondeu perguntas de Fátima Cleide, sobre políticas públicas para as mulheres e também do candidato José Augusto, sobre infraestrutura. Nas duas ocasiões, Mauro Nazif conseguiu transmitir segurança e conhecimento da situação atual e da história do município. No final do debate, o candidato da coligação Porto Velho: A Hora É Agora! Concedeu entrevistas à imprensa e foi aclamado por militantes do PSB e do PDT na saída da emissora. “O Mauro apresentou, mais uma vez, posições ponderadas, inteligentes e de respeito para com a população, saindo com certeza vitorioso do debate”, afirmou o coordenador da campanha, Mário Medeiros.
Ontem pela manhã, militantes do PSB e do PDT se reuniram na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde doutor Mauro Nazif gravou cenas do programa de televisão para ser exibido na sexta-feira. “Agradecemos o apoio que recebemos até agora e os próximos programas agora serão para o segundo turno”, afirmou o candidato, que se reuniu ontem à noite com lideranças comunitárias dos bairros Nova Floresta e Escola de Polícia. “Continuamos sem trégua conversando com a população, detalhando nossas propostas”, afirmou Mauro Nazif. Para o candidato essa é a melhor forma de mostrar que sabemos realmente o que fazer para melhorar a cidade, de onde tirar recursos e como envolver a sociedade em todo esse processo de desenvolvimento. “E o mais importante, mostrar às pessoas que elas podem contar com a minha honestidade e meu respeito”, arrematou.