O médico cardiologista Ricardo Ayache assumiu oficialmente a presidência do PSB no Mato Grosso do Sul em evento que reuniu lideranças partidárias e militantes na Câmara de Vereadores de Campo Grande, neste sábado (29).
Atual presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems), Ayache assume o diretório estadual do partido com a missão de fortalecer e reestruturar a sigla no Estado para as eleições de 2020 e 2022.
“Assumimos o comando do partido com grande entusiasmo e enorme responsabilidade de estabelecer o diálogo permanente com os filiados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para fortalecer o PSB para 2020 e 2022, mas, sobretudo, colocar o partido em contato direto com a população do nosso Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Representando o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o vice-presidente de modernização partidária e ex-senador João Capiberibe destacou a capacidade de liderança e de gestão de Ayache. “O nosso presidente Carlos Siqueira fez excelentes referências ao nosso Ricardo Ayache. Essa é uma das maiores conquistas do PSB aqui em Mato Grosso do Sul. Ricardo é a conquista que vai marcar esse ano o nosso partido”, afirmou.
“Eu tenho visto o carinho muito especial por ele e isso estou levando daqui essa imagem de comprometimento social. Uma bagagem de gestão que poucos têm. Ricardo certamente tem um futuro brilhante pela frente e o povo do Mato Grosso do Sul vai se orgulhar do trabalho que ele vai desenvolver não só no partido na vida pública desse Estado”, destacou Capiberibe.
Atualmente o PSB reúne 4 prefeitos, 61 vereadores e 3 vice-prefeitos eleitos no Estado.
Tomaram posse também, Aluísio São José, como vice-presidente; José Ancelmo dos Santos, 1° vice-presidente; Thaísa Daiane Silva, secretária-geral e, Adelaido Luiz Espinosa, 1º secretário.
Estiveram presentes o deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB-MG), o secretário nacional do Movimento Popular Socialista (MPS), Acilino Ribeiro, o secretário nacional do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), Joilson Cardoso, entre outras lideranças socialistas.
“O MPS trouxe a Campo Grande todas as suas lideranças do interior. Dezenas de líderes de 44 municípios, das 79 cidades do Estado está se organizando com as comissões municipais e ajudando o companheiro Ricardo Ayache a estruturar o PSB em todo MS. Fizemos uma bonita festa em Mato Grosso do Sul”, destacou Acilino Ribeiro.
Natural de Aquidauana, Ayache assinou ficha de filiação ao PSB no fim de maio. Graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), é especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). é médico do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e diretor da Unidas (Unidas Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde).
Participou ativamente da fundação da Cassems e preside a entidade desde 2010. Em sua gestão, a Cassems duplicou o número de hospitais próprios e de centros odontológicos, iniciou a implantação de uma rede de centros de prevenção e foi elevada à condição de uma das maiores empresas do Brasil, pelo ranking da Revista Exame.
Assessoria de Comunicação/PSB nacional