Mentor do ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, agora questiona os critérios da aposentadoria rural. Depois de alterar regras do seguro desemprego e das pensões por morte, o economista disse que é preciso avaliar os critérios para receber o benefício.
Para o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a aposentadoria rural é uma conquista que precisa ser defendida. “Não se pode aceitar que o governo atual estenda ainda mais seu ajuste neoliberal de modo a atingir as pessoas no campo", disse.
A aposentadoria rural é uma política de Estado, conquistada antes mesmo da Constituição de 1988. O valor recebido equivale a um salário mínimo, um ganho bem mais significativo que o benefício básico do Bolsa Família, por exemplo.
Assessoria de Comunicação/PSB