“Os nossos verdadeiros inimigos na disputa em 2014 são os problemas enfrentados pelos brasileiros a cada dia.” Com essa afirmação, o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), deixa clara a posição da legenda em relação às questões que precisam ser discutidas no momento, e enfatiza que o debate político não pode limitar-se à guerra de nomes, prática que pertence à velha forma de se fazer política no País. “Nesse momento, nem Dilma, nem Aécio são nossos inimigos. O importante é travar o debate ao redor dos sistemas atuais, com foco na melhoria de vida da população.”
Os números da saúde no País, por exemplo, justificam a preocupação de Beto. A falta de atendimento adequado nos sistemas públicos de saúde em todo o País leva muitas pessoas a esperar meses por um atendimento ou um tratamento médico. Todas as semanas são divulgadas notícias de pessoas que morreram na fila dos hospitais por falta de profissionais, de medicamentos ou mesmo de leitos, e pela precariedade dos equipamentos disponíveis.
“Diante de tudo isso, a nossa prioridade não poderia ser outra a não ser a de construir um programa eficiente para o Brasil, com a ajuda da nossa companheira Marina Silva e da Rede”, afirma o parlamentar socialista.
Beto garante que o PSB continuará lutando contra todas essas dificuldades enfrentadas diariamente pelos brasileiros. “É a saúde que não está à altura da população, é a educação que exige melhores resultados, é a segurança que exige mais recursos”, pontua o deputado, ao afirmar que essa realidade é reflexo da chamada ‘velha política’, onde prevalece a troca de favores, baseada no interesse de poucos. “Neste momento, o nosso propósito é combater esse mecanismo e fazer este país andar para frente e melhorar para todos”, ressalta.