Nesta terça-feira (16), o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) participou da criação da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal, no auditório Nereu Ramos. Em discurso, o parlamentar declarou apoio às reivindicações da categoria e repudiou o descaso da atual gestão. “Os policiais têm direitos que devem ser respeitados, pois há anos o Governo abandonou a classe. Infelizmente, a PF está nas mãos de péssimos gestores”, disse.
Pastor Eurico acredita que deve haver um fortalecimento do plano de carreira, em decorrência dos profissionais experientes não ascenderem, não assumirem cargos de chefias e não terem oportunidade de passar adiante suas vivências, tornando assim, o cargo de chefia um emaranhado de profissionais desqualificados à função.
“Não podemos deixar que essa Polícia, uma das poucas instituições federais que ainda tem o respeito da sociedade, tenha a imagem manchada, que ao invés de oferecer oportunidade aos seus servidores, incha seu quadro efetivo com funcionários terceirizados”. Hoje existe mais de 700 candidatos aprovados em concurso público para a PF. Estes são os excedentes e ainda não foram convocados para tomar posse.
“Uma instituição que protege nossas fronteiras e garante a ordem pública não pode ser colocada em segundo plano. Devemos respeito com seus funcionários e seguiremos trabalhando para valorizar o que eles conquistaram até aqui”, concluiu.