Extensa pesquisa encomendada pelo portal Uol e feita pela agência digital Medialogue sobre como os deputados federais se comportam na internet mostra que a maior parte do Congresso Nacional ainda vive num mundo analógico. Há, é claro, alguns congressistas que se destacam e são extremamente ativos no mundo virtual, como é o caso do Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ). Entre os 513 Deputados Federais, Braga ficou com média final máxima: 8.0. No ranking, Glauber divide o primeiro lugar com outros sete parlamentares que tiveram a mesma nota final, sendo que Glauber Braga é o único do Estado do Rio de Janeiro ocupando essa posição.
Outros dados que valem destaque são: Glauber foi o único Deputado a receber nota dez em dois quesitos: interatividade e multimídia; está presente ativamente nas principais redes sociais (facebook, twitter, Orkut e youtube); seu site (www.glauberbraga.com.br) ganhou nota máxima em quase todos os quesitos analisados (interatividade, post de vídeos, fotos, comentários dos eleitores sem restrições, conteúdo, funcionabilidade, fácil de navegar, contatos, cadastro de visitantes opcional, matérias atualizadas e transparência das ações).
Para o Deputado a pesquisa é uma ótima notícia: “Esses dados nos mostram que estamos conseguindo cumprir o nosso papel que é da participação popular no nosso mandato. Fui eleito com o compromisso de dividir com todos o que estou fazendo, deixando sempre claro as minhas posições e ouvindo cada um e cada uma das pessoas que acreditam que uma nova forma de fazer política é possível. Já agendei reuniões com a minha equipe de comunicação para estudarmos onde mais podemos melhorar para manter sempre o contato permanente, seja pessoalmente ou através da internet”, afirmou Glauber.
Conheça a pesquisa
O levantamento coletou mais de 70 mil dados entre os dias 27 de junho e 9 de setembro de 2011 e mostra como os deputados federais usam a internet e as redes sociais para se comunicar com o eleitor, como interagem, quais são os mais presentes e os mais seguidos nas redes sociais. O resultado do estudo foi apresentado em 60 gráficos e mais de 200 rankings e tabelas reunidos em um relatório de 212 páginas. Coordenado pelo jornalista Alexandre Secco, o levantamento mostra quais tipos de mídias digitais estão em uso e analisa como estão sendo usadas para estreitar o relacionamento entre a população e seus representantes.
Veja a pesquisa completa
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