Os candidatos da coligação Porto Velho: A Hora é Agora!!! se reúnem, hoje pela manhã, com lideranças comunitárias e moradores dos bairros Costa e Silva, Castanheira, Areal e Lagoa. No sábado, militantes do PSB e do PDT, juntamente com candidatos a vereador fizeram uma caminhada na avenida 7 de Setembro com Mauro Nazif, candidato a Prefeito pelo PSB, e Dalton di Franco, candidato a Vice. Lideranças políticas pedetistas participaram da mobilização que, na opinião do candidato a prefeito, representou uma arrancada na campanha do 40.
“Foi uma mobilização muito bonita e que teve uma ótima recepção da sociedade. Comerciantes e populares receberam muito bem a chegada do Mauro e do Dalton”, afirmou o senador Acir Gurgacz, que esteve em Porto Velho para a caminhada e também para gravar vídeos com os candidatos a vereador do PDT. “Esta recepção muito boa vem sendo sentida pelo Mauro e pelo Dalton em todas as caminhadas que estão fazendo pelos bairros da cidade”, completou o deputado pedetista Marcos Rogério. “É sem sombra de dúvidas uma campanha em ascenção, e isso – a meu ver – se deve unicamente à certeza do portovelhense de que Mauro e Dalton são as melhores opções dentre todos os candidatos. E olha que não são poucos”, arrematou Rogério.
O deputado federal Mauro Nazif participou de reuniões no final de semana, depois da caminhada na avenida 7 de Setembro e testemunhou grande adesão à sua candidatura. “A recepção à nossa proposta de quebrar o monopólio das empresas de transporte coletivo está sendo muito bem recebida pela população”, afirmou o deputador federal. “Os portovelhenses podem ter certeza de que abriremos novas licitações para aumentar o número de empresas a oferecer o serviço de ônibus na cidade”.
No programa de TV veiculado na noite de sexta-feira e nesta segunda, Mauro e Dalton discutem a situação do serviço de ônibus na cidade, mostrando opiniões de cidadãos. “Precisamos de um transporte coletivo de qualidade para que o portovelhense encare os ônibus como uma opção de deslocamento. Hoje em dia ninguém quer andar de ônibus, e quem pode, coloca seu carro e sua motocicleta na rua, aumentando o volume do trânsito”, considera o jornalista e professor universitário Dalton di Franco. “Quem não tem como escolher, acaba empurrado para esse transporte ineficiente e desconfortável. Nós vamos mudar isso na prefeitura. O nosso foco será a população”, garante Mauro Nazif.
