Campanha de Mauro Nazif traz bom humor para o segundo turno
Um novo bordão está se espalhando pelas ruas de Porto Velho desde que o marketing da campanha do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) decidiu usar o bom humor para vencer o segundo turno: quarentiar. O novo verbo, empregado para estimular os eleitores a votarem no número da legenda, o 40, tem feito enorme sucesso. No popular, a cidade vai “quarentiá” na eleição do próximo dia 28.
“Mauro Nazif já havia tentado a prefeitura de Porto Velho três vezes e a concorrência queria usar isso contra nós", afirma Medeiros. A estratégia foi, então, trocar o tom solene e, muitas vezes triste, com que são tratados os problemas da cidade, e adotar a alegria para transmitir segurança e esperança aos eleitores de Porto Velho "Por isso o clima dos programas ao entrar no segundo turno foi aumentar ainda mais o bom humor e o alto astral que já estavam presentes dos programas da primeira fase da eleição”, explica.
O slogan foi apresentado aos eleitores por meio do programa veiculado pelo PSB no horário eleitoral gratuito, com a ajuda de bonecos. "A ideia inicial era contar uma historinha de uma idosa que procurava seu título de eleitor para poder votar no segundo turno. Como em geral é difícil encontrar atores idosos e não tínhamos tempo, o marketing da campanha apostou em bonecos", explicou Mario Medeiros, coordenador da campanha.
Os fantoches falaram das ruas mal iluminadas, da falta de água, da falta de calçamento e de outros problemas. Ao final, cantaram a vinheta “vamo quarentiá”, um xote simpático que fez sucesso imediato junto ao público da capital de Rondônia. Abaixo o link para o trecho do programa: http://www.youtube.com/watch?v=92fpWuMn11I&feature=plcp