O recadastramento nacional de filiados do PSB em todo o país se encerra nesta terça-feira (25). Aqueles que não se recadastrarem até a data terão suas atividades partidárias suspensas.
Os filiados devem atualizar seus dados acessando a ficha de recadastramento pelo link http://plataforma.psb40.org.br/recadastramento. O preenchimento do campo “e-mail” é obrigatório. O prazo não será mais prorrogado.
O cadastramento do endereço eletrônico de cada filiado é fundamental para a implantação da Plataforma de Democratização da Gestão Partidária, nova ferramenta que permitirá a ampliação do debate e da comunicação partidária com filiados e militantes.
Pela plataforma, os filiados poderão, por exemplo, participar de pesquisas do partido sobre temas de interesse nacional, como é o caso da consulta do em andamento sobre reforma da Previdência (acesse aqui e opine).
A direção nacional do PSB orienta os diretórios estaduais e as comissões municipais a apoiarem os filiados que não têm conta de e-mail a criarem uma, para que eles possam ter acesso à nova ferramenta de comunicação partidária.
Os casos dos filiados que estiverem impedidos de se recadastrarem por não terem acesso à internet em suas cidades serão avaliados posteriormente.
Pioneira no país, a Plataforma da Democratização de Gestão Partidária do PSB possui quatro funcionalidades principais. Uma delas é a ferramenta de Filiação Online, que permite ao interessado solicitar a sua filiação ao partido preenchendo um cadastro virtual.
Já a ferramenta PSB no Brasil armazena dados sobre filiados e possibilita a consulta de informações por diretórios, comissões, conselhos, bancadas, entre outros grupos.
A comunicação entre os socialistas é feita pela Ferramenta de Textos e Avisos, obedecendo a estrutura partidária, que permite o envio e a troca de informações, textos, avisos aos filiados e diretórios.
Com a Ferramenta de Pesquisas e Consultas, os diretórios Nacional, estaduais e municipais poderão realizar a qualquer tempo pesquisas e enquetes sobre temas estratégicos tanto no plano nacional como no local.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional