O ex-prefeito de Belo Horizonte (PSB) Márcio Lacerda anunciou a adesão oficial do PDT e do Pros à sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais, nesta terça-feira (5), em ato que reuniu lideranças das três siglas, na capital mineira.
Além de Lacerda, estiveram presentes os presidentes estaduais dos três partidos – João Marcos (PSB), deputado federal Mário Heringer (PDT) e deputado federal Eros Biondini (PROS) – além do deputado federal Jaime Martins (PROS) e do deputado estadual Fábio Cherem (PDT).
No ato político, Lacerda agradeceu o apoio dos partidos e destacou as convergências programáticas que viabilizaram a construção da aliança. “Estamos formalizando a união entre forças políticas que compartilham a mesma visão de futuro para que Minas volte a crescer”, afirmou.
“Minas Gerais vive hoje um cenário de paralisia econômica e administrativa. Será preciso um grande esforço para reunir pessoas capazes de salvar o nosso Estado”, afirmou.
Eleito melhor prefeito do país por cinco vezes, Lacerda também tem construído a sua pré-candidatura percorrendo regiões de todo o Estado.
Entre o fim do ano passado e o início deste ano, o socialista visitou 150 cidades do interior para conhecer de perto os problemas vividos pela população mineira.
“Estamos trabalhando com uma visão de futuro e com projeto pra Minas Gerais que represente não só o nosso desejo de mudança, mas também a nossa missão de solidariedade com a nossa população”, afirmou o socialista.
Empresário, Márcio Lacerda foi prefeito de Belo Horizonte por duas gestões, entre 2009 e 2016. Neste período, a cidade foi reconhecida com diversos prêmios internacionais, entre eles, o Prêmio Sasakawa 2013 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional