O prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o JHC (PSB), lançou o programa Remédio em Casa. A iniciativa, segundo informou, é um cuidado especial da Prefeitura com as pessoas que, devido às suas condições de saúde, têm dificuldade de deslocamento para acesso a fraldas e medicamentos.
“Lançamos um projeto muito importante, o programa Remédio em Casa, que vai levar dignidade para as pessoas que não têm condições de deslocamento, e vamos fazer essa entrega em casa. Isso é fruto de muito esforço para que sobrem recursos e a gente invista onde houver prioridade. Isso é saúde pública de qualidade para todos, vamos adiante”, destacou JHC, no lançamento no último sábado (12).
O programa Remédio em Casa foi instituído para proporcionar maior segurança, comodidade e qualidade de atendimento aos beneficiários, sem que os cuidadores precisem se deslocar para ter acesso às fraldas e medicamentos dos usuários que estão sob seus cuidados.
JHC realizou a primeira entrega dos insumos a Moisés e Lorena, duas crianças assistidas pelo programa Ciranda do Cuidado, que atende e acompanha famílias de crianças com microcefalia.
Em sua primeira etapa, o programa fará entrega domiciliar de medicamentos e fraldas às crianças acometidas pelo Zika vírus que fazem parte do Ciranda do Cuidado. As entregas serão feitas aos sábados, de acordo com a demanda, obedecendo cronograma previamente informado. Para este sábado de lançamento, foram programadas 34 entregas de um total de 60 beneficiários cadastrados nesse primeiro grupo contemplado.
Numa segunda etapa, a previsão é de atendimento a pessoas com deficiência e acamadas atendidas pelo Serviço de Assistência Domiciliar (SAD).
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Prefeitura de Maceió