A Prefeitura de Rio Branco é a terceira gestão pública no ranking nacional de Transparência no combate à Covid-19 em classificação divulgada nesta quinta-feira (21).
A pontuação levou em conta critérios do Guia de Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à Covid-19. O manual foi lançado há duas semanas e produzido em conjunto com o Tribunal de Conta da União (TCU).
Com status de avaliação “Bom”, a gestão da prefeita Socorro Neri (PSB) se destaca pela implementação de ações que buscam manter a população a par das decisões feitas em seu governo.
O ranking feito pela Transparência Internacional (TI) avaliou a gestão pública de governos que divulgam de forma fácil e ágil as informações sobre as despesas das prefeituras durante a pandemia do novo coronavírus.
Entre as medidas adotadas pela socialista para garantir a transparência dos gastos públicos devido a pandemia de Covid-19, está a publicação no portal da prefeitura, pelo Comitê de Compras e Contratações Emergenciais, de todas as contratações ou aquisições realizadas em atenção ao regime excepcional.
Por orientação de Socorro, a prefeitura de Rio Branco comunica diariamente, com linguagem clara e acessível, todas as medidas adotadas pelo município no combate ao coronavírus. O site da prefeitura disponibiliza na área “Coronovírus Covid-19 – decretos e notícias” todo o material de comunicação e ações realizadas na região.
Com informações da Prefeitura de Rio Branco