O ato Direitos Já! Fórum pela Democracia reuniu em transmissão online nesta sexta-feira (26) mais 100 personalidades de partidos de vários campos ideológicos e da cena cultural do país, como Gilberto Gil e Zélia Ducan, pedindo a criação de uma frente ampla em defesa da democracia, da vida e da proteção social.
O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, participou do encontro classificado por ele como “fundamental” pois “não existe democracia sem direitos, como não existe democracia sem liberdade”.
Para Siqueira, a amplitude desse ato é necessária para criar uma frente ampla contra o fascismo que ameaça a nação brasileira: “esta não é uma direita qualquer como a que já esteve no poder, é a extrema-direita fascista, que nos negaria, se tivesse oportunidade, os mínimos direitos democráticos. Por isso, se faz necessária a unidade dos mais diferentes espectros políticos”.
O presidente do PSB finalizou sua participação no evento ressaltando a importância de refletirmos sobre o momento que o Brasil enfrenta diante da crise do novo coronavírus.
“Com essa pandemia se faz necessário observar as injustiças seculares que existem no nosso país. É preciso que nossa elite intelectual, econômica e política pense e reflita sobre uma coesão social capaz de superar as tremendas desigualdades sociais que existem no Brasil”, finalizou.
Além de Siqueira, a transmissão contou com a participação de outros representantes do Partido como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o líder do PSB na câmara Alessandro Molon e a deputada federal Lídice da Mata.