
Socialistas participam de audiência com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. Foto: Beto Barata/PR
O presidente Michel Temer recebeu nesta quarta-feira, 8, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, governadores e os novos líderes do partido no Congresso Nacional.
Participaram da audiência – marcada para apresentar a deputada federal Tereza Cristina (MS) e o senador Fernando Bezerra (PE) – os governadores de Pernambuco Paulo Câmara e do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, além do vice-governador de São Paulo, Márcio França.
No encontro, Siqueira disse que os socialistas reconhecem a necessidade de reformas como a previdenciária e a trabalhista, mas entendem que estas não devem comprometer políticas sociais e direitos adquiridos pelos segmentos mais desfavorecidos da sociedade.

Foto: Beto Barata/PR
“Os setores mais desfavorecidos não podem arcar sozinhos com o custo dessas reformas
e do ajuste, não podem ser os únicos a pagar a conta. É preciso ter equidade na repartição desse custo”, afirmou o presidente do PSB.
Na audiência, os socialistas anteciparam que irão propor mudanças no texto da reforma da Previdência. Entre os pontos defendidos pelo presidente do PSB estão a manutenção da aposentadoria rural e da indexação das pensões ao reajuste do salário-mínimo.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional