O Conselho Nacional de Presidentes Estaduais do PSB reúne-se, em caráter extraordinário, nesta segunda-feira, 24, às 9h30, no Hotel Nacional, em Brasília.
Na pauta do encontro estão as candidaturas nas capitais e cidades-pólo e a descentralização das inserções nacionais do PSB. Apresentar-se como alternativa competitiva nos principais municípios do país é a estratégia definida pela legenda nacionalmente. Durante o evento, será lançada ainda a TV 40, novo canal de comunicação do partido.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, lembra que nas eleições de 2012 o partido elegeu o maior número de prefeitos de capitais entre todas as legendas. Os socialistas assumiram o comando das capitais Fortaleza, Belo Horizonte, Cuiabá, Recife e Porto Velho, além de municípios importantes com Petrópolis (RJ) e Campinas (SP).
Ao todo, o partido elegeu 445 prefeitos, sendo o que mais cresceu naquelas eleições. “Ampliamos o número de prefeituras em 42,9%”, afirma Siqueira, lembrando que em 2008, o partido tinha conquistado 310 cidades.