Mais de três mil pessoas participaram do primeiro grande comício do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB), realizado na noite dessa quinta-feira (09), no bairro Pedra 90. O evento demonstra a força da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” e o apoio que a população tem manifestado ao projeto. Participaram do evento líderes dos partidos que compõem o grupo e autoridades nacionais, como o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, e os senadores Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB), ambos do Distrito Federal.
Mauro escolheu o Pedra 90 para realizar o comício porque o bairro representa a região Sul, é um dos mais populosos de Cuiabá e demonstra a importância de novos projetos para a Capital. “As pessoas querem apenas uma oportunidade na vida, como a que eu tive e consegui vencer. Por isso, espero ser eleito com a vontade de Deus e da maioria do povo para voltar daqui a quatro anos e me orgulhar desse comício e do trabalho que sempre fizemos”.
Para o governador Eduardo Campos, a candidatura de Mauro Mendes significa a possibilidade de Cuiabá ter uma gestão bem avaliada como o PSB já tem em outros estados. “É difícil encontrar um candidato com o volume da campanha que o Mauro tem e estar na rua trabalhando, apresentando propostas e pedindo voto como ele está. É o caminho correto. Para fazer uma gestão eficiente e formar uma parceria com o Governo Federal é preciso ter competência e fazer isso o Mauro sabe”.
Conhecido como o senador da Educação, Cristovam Buarque também defendeu o nome de Mauro como a possibilidade de Cuiabá melhorar o setor. “Acredito que, com uma gestão séria, num futuro breve poderemos ver a cidade sem nenhum analfabeto. É o meu sonho para a Capital de Mato Grosso e para todo o país”. Também participaram do evento os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), além do candidato a vice-prefeito João Malheiros (PR), o coordenador-geral da coligação, Emanuel Pinheiro (PR), entre dezenas de candidatos a vereador e apoiadores.