Programa de TV mostra avanços alcançados e que serão implantados em uma próxima gestão
O programa de TV do prefeito e candidato à reeleição pela coligação “BH Segue em Frente”, Marcio Lacerda, exibido nesta segunda-feira (1) apresentou as principais propostas para manter os avanços alcançados e os iniciados nos últimos quatro anos. Na Educação, em infraestrutura, na Saúde, na Cultura e em outras áreas, Marcio destacou como vai continuar colocando o cidadão de Belo Horizonte em primeiro lugar.
Pela primeira vez em décadas, a capital está sendo planejada para o futuro. As obras de mobilidade urbana, como as novas avenidas, a implantação do BRT e a ampliação do metrô, vão desafogar o trânsito e fazer com que o cidadão perca menos tempo em deslocamento e fique mais tempo com a família.
“A cidade que estamos construindo tem todas as condições de devolver aos belo-horizontinos a qualidade de vida perdida no trânsito. Foram grandes obras porque os problemas eram grandes. Mas temos a certeza que a cidade será melhor para todos”, disse o prefeito.
Educação
A Belo Horizonte que está sendo construída na gestão Marcio Lacerda, com a participação da sociedade, é uma cidade educadora, com escolas que são exemplo para o Brasil. Em uma próxima administração, Marcio vai construir mais Umeis e garantir vagas para todas as crianças 4 a 5 anos, além de aumentar o repasse às creches conveniadas.
Os investimentos no ensino fundamental também foram marca da atual administração, com mais de 65 mil alunos na Escola Integrada, número que será ampliado para 120 mil. “Se a Educação anda bem é porque soubemos perceber e ampliar os bons projetos. Abraçamos os projetos das Umeis e da Escola Integrada. Meu compromisso é avançar mais”, ressaltou o prefeito.
Saúde
Os problemas da saúde também são enfrentados com coragem. Os centros de saúde estão sendo melhorados e, na próxima gestão, Marcio vai reformar e ampliar 54 centros e construir mais 19. Além disso, vai terminar o Hospital do Barreiro e construir sete Upas, quatro para substituir as existentes e mais três novas para ampliar a rede. “A saúde é e continuará sendo nossa maior prioridade”, afirmou o prefeito.
O programa de TV também destacou as propostas para habitação, com a entrega de 25 mil moradias, segurança pública, com a instalação de 600 câmeras de vídeo, e a criação da central de vigilância. As propostas fazem parte do mais completo Programa de Governo para os próximos quatro anos, feito com a participação de toda a sociedade, para a cidade continuar avançando.