O deputado federal Glauber Braga (PSB-RJ) anunciou em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (10), que a candidatura do deputado Miro Teixeira (PROS) ao governo do estado do Rio de Janeiro (RJ) não será viabilizada. O motivo é a falta de apoio ao candidato dentro do PROS.
De acordo com Glauber, o presidente do PROS no RJ, deputado Hugo Leal, comunicou a situação ainda nesta terça. O anúncio também foi feito diretamente ao vice-presidente da legenda socialista, Roberto Amaral. “O presidente do PROS, Hugo Leal, nos informou que o deputado Miro Teixeira não consolidou sua candidatura internamente e assim não tem o respaldo para ser o candidato do Partido no estado”, explicou.
Diante da situação, segundo o parlamentar socialista, a legenda deve discutir internamente as possíveis candidaturas ou apoio a alguma chapa.
Glauber Braga ressaltou que o partido seguirá duas orientações básicas para as eleições: a consolidação do plano nacional da sigla em eleger Eduardo Campos e Marina Silva para a presidência da República, como também, uma candidatura no Rio de Janeiro que busque uma nova alternativa para o estado e esteja em consonância com as ideias socialistas.