O PSB realizou, neste último final de semana, congressos estaduais no Distrito Federal e em Sergipe.
Na capital, Rodrigo Dias foi eleito presidente do PSB-DF e, em Sergipe, o ex-deputado federal Valadares Filho vai dirigir mais uma vez o diretório no Estado por mais três anos.
Os congressos estaduais do PSB vão até 30 de março de 2022. Em 6 de novembro último, o diretório do Rio Grande do Sul reelegeu o advogado Mário Bruck presidente e lançou a pré-candidatura do ex-deputado federal Beto Albuquerque ao Palácio do Piratini.
Cientista político, Dias tem MBA em relações governamentais e é mestrando em direitos humanos. Durante a gestão do ex-governador socialista Rodrigo Rollemberg, atuou como subsecretário de Direitos Humanos, e presidia interinamente o diretório no DF. Atualmente é secretário-geral da Juventude Socialista Brasileira (JSB).
“O PSB-DF tem história e legado nesta cidade. A minha expectativa é que, neste novo mandato, possamos construir um partido ainda mais forte, presente na realidade e no dia a dia de cada uma das regiões administrativas (RAs). Quero ainda eleger uma bancada expressiva de deputados distritais e federais, além de articular uma ampla frente progressista para retomarmos ao governo do DF em 2022, com nosso pré-candidato Rafael Parente”, defendeu Dias.
Administrador, Valadares Filho iniciou militância na Juventude Socialista Brasileira e foi três vezes deputado federal. O socialista também foi candidato à prefeitura de Aracaju, em 2016, recebendo 47,89% do total de válidos, sendo o segundo mais votado. Em 2018, foi candidato ao governo de Sergipe.
“Saímos mais fortes e unidos, com foco e motivação para dizer sim mais esse desafio. Não podemos mais aceitar a paralisia que se encontra o nosso Estado. Precisamos resgatar bandeiras históricas e promover crescimento com justiça social”, disse Valadares Filho.
Com informações do portal Metrópoles e do site Faxaju