O senador Cid Gomes e a ex-governadora Izolda Cela vão se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) neste domingo (4/2), em evento com a presença de lideranças socialistas nacionais, em Fortaleza.
Além de Cid e Izolda, vão assinar ficha no PSB dezenas de prefeitos e lideranças políticas de várias regiões do Estado. O ato de filiação será no Marina Park Hotel, a partir das 9h, e transmitida ao vivo pelo YouTube do PSB-CE.
O evento deve contar com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do presidente estadual do partido, Eudoro Santana, dos ministros Márcio França e Camilo Santana, dos governadores Renato Casagrande (ES) e João Azevêdo (PB), e do prefeito João Campos.
Impossibilitado de comparecer ao ato, por razões de saúde, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, divulgou mensagem saudando a chegada dos novos filiados.
Siqueira destaca a importância do senador Cid Gomes, por “sua expressão política no Estado do Ceará”, e “a liderança que demonstrou estar habilitado a exercer em termos regionais e nacional”. Também comemorou a filiação da ex-governadora Izolda Cela que “merece destaque pela trajetória que construiu em sua carreira política”.
Para Siqueira, o ingresso de Cid, Izolda e de outros quadros políticos do Estado “irão reforçar o projeto nacional do PSB, algo de extrema importância quando considerada a relevância da defesa da democracia e a evolução política e social do nosso país, neste momento crucial da vida nacional, quando já respiramos novos ares há pelo menos um ano do governo Lula”.
Siqueira ainda destaca o trabalho “brilhante de articulação política estadual e junto a direção nacional” do presidente estadual do PSB Eudoro Santana, cujos resultados reforçam a “relevância do partido no contexto estadual, se é que não transforma o PSB na instituição partidária mais relevante do Ceará”.
No final da mensagem, Siqueira afirma que “sua efetividade me permite, neste momento, saudar com viva alegria os companheiros e companheiras que se perfilarão ao projeto político do socialismo democrático”. “Seremos a partir de agora mais fortes ainda na defesa de causas que são incontornáveis para a construção de um país mais justo, igualitário e fraterno”, finaliza.
Leia aqui a mensagem do presidente Carlos Siqueira, na íntegra.