Até março, o PSB deve começar a realizar uma série encontros pelo Estado de Pernambuco para reforçar as suas metas em 2012.
O diretório estadual do PSB formatará uma série de encontros em municípios pernambucanos para reforçar as metas em 2012 estabelecidas no congresso nacional da sigla, ocorrido no início de dezembro. Modelo de gestão voltado para o monitoramento e cobrança de resultado constante das políticas, com ênfase nos problemas sociais e urbanísticos, é o foco do partido, conforme declarou o presidente nacional, governador Eduardo Campos. Até março, os seminários terão início e devem culminar com um encontro estadual no Recife.
O presidente estadual do PSB, o secretário estadual de Articulação Regional, Sileno Guedes, pondera que o projeto dos seminários municipais ainda está em gestação, porém é certo que irá se concretizar até março. "Queremos envolver todos os nossos pré-candidatos para discutir o que houve no congresso nacional, para massificar esse modelo de gestão que o PSB tem adotado e que tem dado uma resposta positiva", explica.
Convocar as lideranças municipais para afinar os objetivos partidários tem ligação direta com o projeto do PSB para as eleições de outubro próximo: concorrer em 1.500 municípios, com chance de eleger o prefeito de pelo menos um terço desse contingente.
Atualmente, os socialistas administram 311 cidades pelo País, sendo 49 delas em Pernambuco. Se as previsões se concretizarem, a sigla alcançará um crescimento de 51% na gestão de municípios brasileiros.
*Com informações do Jornal do Commercio/PE.