Durante a manhã deste domingo (31), o PSB oficializou mais três candidaturas em capitais brasileiras: Fortaleza (CE), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG).
Na capital cearense, o PSB homologou a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer e do advogado Dilmas Oliveira (Rede). Entre os presentes estavam o presidente da executiva estadual do PSB, Danilo Forte, e a ex-senadora Marina Silva, da Rede. Ferrer é deputado estadual desde 2003. “Nosso governo vai deixar os fortalezenses orgulhosos de morar em nossa cidade. Precisamos de equilíbrio social. Vamos buscar esta paz dando atendimento médico a todos, moradia e saneamento básico", ressaltou Ferrer na convenção.
Na capital mineira, o PSB terá como candidato o executivo Paulo Brant, que foi diretor-presidente da Cenibra (Celulose Nipo-Brasileira S/A) e também secretário de Cultura da prefeitura de Belo Horizonte. Essa é a primeira eleição de Brant. Ele conta com o apoio do atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). O candidato a vice ainda não foi definido. “Quem conhece Paulo Brant, confia. Eu confio. E vamos, de todas as formas, construir, entre todos os nossos aliados que estão na prefeitura, um consenso em torno de Paulo Brant”, destacou o prefeito Lacerda na convenção.
Em Porto Velho, o atual prefeito Mauro Nazif tentará a reeleição. Depois de atuar como deputado federal, ele conseguiu se eleger em 2012 com 142 mil votos. Nazif ainda não definiu quem será o seu vice.
Com essas três candidaturas homologadas, o PSB já confirmou seis candidaturas em capitais. Além de Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Velho, o partido ratificou candidatos em Florianópolis (SC), Manaus (AM) e Recife (PE). Outras oito convenções em capitais estão marcadas até a próxima sexta-feira (5), prazo de encerramento das convenções partidárias: Palmas (TO), João Pessoa (PB), Natal (RN), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Macapá (AP). Assim, a expectativa é que a sigla encabece chapas em 14 capitais do Brasil.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional