
Foto: Rodolfo Stuckert
Em reunião nesta quarta-feira (22), os líderes partidários definiram a divisão, entre as legendas, das presidências das 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados para este ano. O PSB presidirá as comissões de Defesa do Consumidor (CDC) e, pela segunda vez consecutiva, a de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra).
A CDC será presidida pelo deputado Rodrigo Martins (PI), que já foi 1º vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) no início de seu primeiro mandato como deputado federal em 2015.
Já a Cindra será comandada pelo socialista Valadares Filho (SE) que exerce, atualmente, seu terceiro mandato na Câmara e ocupou a presidência da Comissão de Turismo e Desporto no período 2013-2014.
As vice-presidências de cada colegiado ainda serão definidas e ratificadas em eleição que será realizada nesta quinta-feira (23) pela manhã.
Comissão no Senado
Na última terça-feira (14), a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) foi eleita por aclamação como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado no biênio 2017/2018. O senador Pedro Chaves (PSC-MS) será o vice-presidente.
A CE já definiu, nesta terça-feira (21), o plano de trabalho do colegiado para este ano e a metodologia e ritos a serem adotados no biênio.
A socialista Lúcia Vânia afirmou que os os trabalhos do colegiado serão conduzidos com total transparência e “sem açodamento”. Ela explicou que dará prioridade para votação de propostas que já estiverem na pauta. Dessa forma, somente será aceita a inclusão de itens extrapauta em caráter de urgência e de inquestionável relevância.
Com informações da Assessoria de Comunicação do PSB na Câmara dos Deputados e das Agências Câmara e Senado