O primeiro secretário Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Carlos Siqueira, recebeu, nesta semana, os gestores estaduais de juventude, Plínio Dumont (Piauí) e Raquel Lyra (Pernambuco).
Raquel Lyra, presidente do Fórum de Gestores Estaduais de Juventude, explicou que o encontro foi de grande importância para aproximar ainda mais as gestões socialistas. “É o momento de criar um grande envolvimento das gestões em todos os níveis”, destacou.
"Temos várias experiências para compartilhar com as administrações municipais e que, no futuro, tenho certeza, será o grande norteador das experiências socialistas em nível nacional. Isso ajuda também a fortalecer esta rede de integração e sociabilização de avanços e dificuldades dentro das fileiras partidárias", completou Raquel.
Plínio Dumont e Raquel Lyra formalizaram o convite ao Carlos Siqueira para que a Fundação João Mangabeira, pioneira na elaboração de cursos de formação Política Pública de Juventude (PPJ), participe da posse do Fórum de Gestores que ocorrerá no dia 26 de abril, em Teresina/PI.
Plínio Dumont, anfitrião do evento, ressaltou que a participação da FJM, que sempre ajudou no fortalecimento das PPJs no Brasil, é imprescindível. "Não é apenas uma questão partidária, é questão de coerência. O PSB vem investindo muito ao longo dos anos na formulação de Políticas Públicas para a Juventude, nada mais justo do que um convite neste momento tão importante", concluiu Plínio.