A busca pelo diálogo e pelo equilíbrio tem sido a tônica das atuações da senadora Lídice da Mata e dos deputados estaduais Capitão Tadeu e Sargento Isidório em meio à greve da Polícia Militar na Bahia.
“Neste momento, eu e o Sargento Isidório somos os únicos deputados presentes na Assembleia Legislativa e estamos atuando como pacificadores e em busca do equilíbrio. Esta tem que ser uma vitória da sociedade baiana”, destacou o deputado CapitãoTadeu.
Para Tadeu, a postura do PSB demonstra a maturidade políticado partido, sua democracia interna e sua responsabilidade social diante de um momento de crise. “Uma invasão da Assembleia Legislativa da Bahia com troca de tiros e mortes só irá manchar o nome da Bahia e do Brasil”, entende o socialista.
Presidente estadual do PSB, a senadora Lídice da Mata faz questão de afirmar que o partido defende com rigor o direito à reivindicação,mas não concorda com movimentos reivindicatórios armados.
“Por isso, desde o primeiro momento o PSB expressou seu apoio ao governo do Estado e nossos dois deputados estaduais, Capitão Tadeu e Sargento Isidório, ambos oriundos da Polícia Militar, têm se colocado à disposição do diálogo”, assinala Lídice.
A senadora fez questão de ressaltar também a importância do trabalho da Força Nacional de Segurança, do Exército e da Polícia Federal na manutenção da segurança no Estado e em busca de uma solução pacífica para a greve.